Ballet Adulto


Descrição da Modalidade

O balé é uma arte que trabalha corpo e mente em equilíbrio. A aula de balé adulto se realiza através de pequenas coreografias acessíveis a quem nunca dançou, mas que também podem ser desfrutadas por quem já é profissional e deseja manter-se como bailarino. É uma modalidade voltada para qualquer pessoa acima de 13 anos de idade.
Para fazer uma aula experimental você precisa apenas vestir uma roupa confortável (legging ou shorts), uma meia esportiva comum (caso não tenha sapatilha meia-ponta) e prender os cabelos (caso sejam longos).

Apesar de parecer uma atividade tranquila para quem assiste, dançar requer bastante folego. Em primeiro lugar, o balé nos faz mexer com todo o sistema cardiovascular e com o respiratório, fortalece os músculos, trabalha a coordenação motora e o equilíbrio. Melhora a postura e a flexibilidade, o que nos faz eliminar toxinas. Somos levados à pratica da disciplina, já que é exigida a concentração durante os exercícios encadeados entre uma aula e outra. Com todas essas ativações corporais e mentais, o balé é uma a atividade que alivia significativamente o estresse e melhora a autoestima.

Compartilhar
Informações Adicionais

Horário: Sextas de 20:00 às 21:30h.

João Vittor Bezerra da Silva - Graduando em Educação Física UFC. Especialidades: Ballet Baby, Ballet Infantil, Jazz Adulto. Certificações: Bailarino na Escola de Ballet Hugo Bianchi. Bailarino da Cia de Dança Michelle Fontenelle. Técnicas de Pas de Deux, Barre a Terré.