Massagem Integrativa


Descrição da Modalidade

A vida de cada um, os eventos psíquicos e emocionais, criam tensões (contrações / encurtamentos) musculares. Em consequência o corpo sofre uma desorganização, da qual nós não somos necessariamente conscientes. Os diferentes segmentos do corpo ficam em desalinho, fora do eixo vertical do corpo.

Essa desorganização corporal, pode ser origem de diferentes males, como estresse, dores crônicas, falta de fôlego, problemas posturais, falta de energia e outros. A massagem integrativa é uma terapia manual do corpo que visa o seu realinhamento e equilíbrio de sua estrutura. O terapeuta profissional aplica pressão nos músculos profundos e ossos, trabalhando em nível de Fáscias. A Fáscia é um tecido conjuntivo que envolve os músculos, grupos musculares, vasos sanguíneos, nervos, tendões e órgãos internos. As fáscias reduzem a fricção entre as diferentes partes do corpo permitindo que eles assim deslizem melhor uns sobre os outros.  Esse tecido, muitas vezes enrijecido e contraído, devido ao processo de envelhecimento, estresse, traumas físicos e tensões, promove um desalinhamento em todo o corpo, causando perda de energia, dores e problemas de postura. 

Horários disponíveis, com agendamento prévio:
Segunda-feira: 8:00 – 16:30 | Quarta-feira: 8:00 – 12:00 | Sexta-feira: 8:00 – 16:30

Compartilhar
Informações Adicionais

Dra. Maria Lucia Pereira TorresDoutora em Bioquímica e Biologia Molecular pela Universidade de Paris XII  e pela Universidade Federal do Ceará. Possui graduação em Biologia pela Universidade Federal do Ceará (1999), mestrado em Bioquímica pela Universidade Federal do Ceará (2002) e doutorado em Sciences de l?Univers et de l?Environnement - Universite de Paris XII (Paris-Val-de-Marne) (2009), atividades Pós Doutorais (bolsista DCR/CNPq e PNPD/CAPES) - Universidade Estadual do Ceará (UECE) (2009-2013), Pós Doutorado Júnior (bolsista PDJ/CNPq) - Núcleo de Pesquisa e Desenvolvimento de Medicamentos (NPDM) / Universidade Federal do Ceará (UFC) (2013-atual). Principal campo de estudo: Transcriptômica e Proteômica, Farmacogenética com foco em expressão de microRNA e relação com regulação de genes ADME (Absorção, Distribuição, Metabolismo e Excreção de fármacos), Pesquisa de polimorfismos de nucleotídeo único (SNPs). Tem experiência na área de Bioquímica, com ênfase em Biologia Molecular, Produção de proteínas heterólogas candidatas vacinas (contra o vírus da Dengue), Expressão de Glutationa Redutase e enzimas de biossíntese de lipídios. Desde 2016 intergra o corpo docente do Centro Universitário Christus, Unichristus, atuando como professora da disciplina Vacinologia e Imunobiológicos e como coordenadora dos trabalhos de conclusão de curso do curso de Biomedicina da instituição.