Acupuntura


Descrição da Modalidade

Acupuntura é uma forma de tratamento desenvolvido pelos chineses a milhares de anos atrás. É uma das técnicas que compõem a medicina chinesa,com sua filosofia taoista,onde o físico,o psíquico e o espiritual interagem com todo o universo. Baseia-se no estímulo dos pontos distribuídos pelo corpo em canais e meridianos. Nesses canais circulam as energias que dão vida ao organismo. A acupuntura visa o equilíbrio do ser,melhorando o indivíduo como um todo e não provoca efeitos colaterais,sendo uma técnica curativa e preventiva,portanto tendo um vasto campo de atuação nos desequilíbrios psicofísicos. A acupuntura portanto tem o objetivo de manter a saúde, através de estímulos em pontos específicos do corpo. Esses estímulos se faz com o uso de agulhas, ventosas, moxabustao,magnetos,etc.

INDICAÇÕES
A acupuntura é recomendado pela organização mundial de saúde é indicada no tratamento de inúmeros desequilíbrios de todos os sistemas. Dentre os mais conhecidos estão: artrites,artroses,tendinites,dores na coluna,distensões musculares, cólicas,asma,enxaqueca,gastrites e distúrbios digestivos,irregularidades menstruais, sinusites, sequelas de acidente vascular cerebral e outras sequelas neurológicas, ,stress,depressao e outros distúrbios emocionais, alergias, etc.

SOBRE O ATENDIMENTO
O tratamento é feito em sessões, onde na primeira sessão se faz uma anamnese para diagnóstico das síndromes energéticas e em seguida a aplicação. Tem duração de 60minutos no mínimo, sendo reavaliado no início de cada sessão.

Compartilhar
Informações Adicionais

Tomoko Nishimura - É graduada em Enfermagem e Obstetrícia pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte -UFRN, fez especialização em Terapias Tradicionais Chinesas, promovido pela Universidade Estadual do Ceará -UECE. Registro no COMBRAC (Conselho Brasileiro de Acupuntura) sob número: 203.