Dicas de como manter as frutas conservadas sem o uso de materiais plásticos

Dicas de como manter as frutas conservadas sem o uso de materiais plásticos

As frutas não precisam ser dependentes dos plásticos para serem conservadas. Assim como as verduras e legumes é possível utilizar dicas simples e que levam em conta outros tipos de produtos. Confira:

Maçãs: Coloque-as numa bandeja ou bacia, em um lugar fresco, por até duas semanas. Se for guardá-las por um longo período, armazene-as em uma caixa de papelão dentro da geladeira.

Frutas Cítricas: Armazene-as em lugares frescos, com bom fluxo de ar.

Damascos: Coloque-os numa bacia ou bandeja. Se estiverem maduros, o local ideal é a geladeira.

Cerejas: Guarde-as em um recipiente hermético. Não lave as cerejas até a hora em que for comê-las, pois a umidade faz com que elas adquiram outra forma;

Baga: (Definição em botânica para frutos carnudos, como morango, amora, mamão, tomate, melancia, goiaba). Só lave-os na hora em que for comê-los. Cuidado para não deixar as frutas muito amontoadas. Uma dica é colocá-las numa sacola de papel.

Tâmaras: Daeixe-as no saco de papel em que foram compradas ou coloque-as numa bandeja.

Figos: Podem ser armazenados na geladeira ou em um saco de papel por até uma semana. Não os amontoe;

Melões: Quando não cortados, coloque-os em um lugar seco e longe da luz direta do sol, por algumas semanas. Já cortados, o melhor é guardá-los na geladeira, em uma vasilha destampada.

Nectarinas: Se maduras, coloque-as na geladeira.

Pêssegos: Quando maduros, guarde-os na geladeira; caso contrário, em uma tigela.

Peras: Coloque-as em uma bandeja ou num saco de papel, num ambiente fresco. Se quiser acelerar o amadurecimento, coloque uma maçã ao lado.

Caqui: Guarde-o em um lugar fresco até que ele fique mole. Cuidado para não colocar um fruto muito perto do outro. Eles são frágeis e podem estragar.

Romãs: Podem ser conservadas numa bandeja, em um lugar fresco, até por um mês.

Morangos: Guarde-os num saco de papel, na geladeira, por até uma semana. Dê uma olhada com frequência para ver se os morangos não estão muito úmidos – eles não gostam de umidade.

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *